sexta-feira, 8 de agosto de 2014

APROVEITAMENTO DE SÓTON

Hoje vou mostrar para vocês algumas opções de aproveitamento de sótão.
O sótão se localiza no último andar de um imóvel, normalmente é utilizado para a caixa d'água e como armazém.Por se tratar de um local de baixa altura e difícil acesso, costuma virar um lugar esquecido e empoeirado.No Brasil, o sótão é um espaço pouco valorizado, mas há países em que esse comodo 'sombrio' ganha vida e diversas funções, tais como: quarto, sala, cozinha, banheiro e escritório.
É possível resolver o problema da altura com um pé direito duplo, mas há ainda aqueles que se encantam com a ideia do teto mais baixo. Para garantir uma sensação de aconchego e tranquilidade aposte em forro e piso de madeira, além de tapetes e uma boa iluminação.


Geralmente esse cômodo, quando aproveitado recebe vidraças para auxiliar na iluminação, e ainda há quem tenha a sorte de ter o privilégio da visão de um pôr do sol e o contato com a natureza.
Para aqueles que não tem um escritório ou biblioteca o sótão se torna um aliado de peso, basta colocar algumas prateleiras, uma mesa e uma poltrona confortável e aproveitar.
ATENÇÃO: Para um melhor aproveitamento do sótão, é importante que ele tenha uma altura relativamente confortável para a circulação de pessoas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário