quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

PORTA COM MAIOR ESPAÇO DE VÃO LIVRE


Os sistemas de portas que proporcionam abertura com maior espaço de vão livre estão casa vez mais sendo adeptas nas construções.
Para esse tipo de instalação há diversos tipos de materiais, mas hoje vim mostrar para vocês uma opção chamada 'porta com trilho elber' ou até mesmo 'stanley', que seria com um outro tipo de trilho, mas com a mesma função.
Ele é composto por uma estrutura de alumínio com portas em vidro temperado, e o sistema de 'mão amiga' (aquele que está bem no meio da porta, na imagem abaixo) é o que faz o encaixe de uma porta na outra para que elas corram juntas ao abrir ou fechar.
Os vidros podem ser tanto no 8mm quanto no 10mm, nas diversas opções de cores e modelos de vidros disponíveis no mercado vidreiro.
Esse sistema é bastante utilizado em áreas gourmet, pois em dias frios ou chuvosos essas áreas que normalmente são abertas ficam 'perdidas' e dessa forma pode ser aproveitada.Enquanto que nos dias quentes, por terem uma abertura quase que completa, não atrapalham na integração com os ambientes externos.
Confiram alguns modelos :

Mas afinal, onde encontrar esse tipo de porta?  Para essa instalação em questão, você pode ir até uma vidraçaria. Seu vão (onde vai a porta) deve estar pronto para receber a instalação que normalmente é feita pela própria vidraçaria.
Saiba que essas portas, dependendo da vidraçaria, saem mais em conta que as esquadrias de alumínio. Então, vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário