quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

METAS PARA 2018: COMO ECONOMIZAR DINHEIRO?



Ano novo, novas metas e 'economizar dinheiro' parece ser uma meta que está na lista de todo mundo.
Economizar para uma viagem, para comprar um carro, uma casa ou apenas para ter um dinheirinho guardado é o que todos queremos. Mas muitas vezes economizar parece ser um bicho de sete cabeças. Sempre que pensamos em guardar dinheiro vem a nossa mente o tanto de contas que temos para pagar e surge o bloqueio 'não posso, não vai sobrar dinheiro para isso agora'.

Mas no dia a dia gastamos com coisas tão supérfulas que nem percemos que poderíamos estar poupando aquilo.

Um outro obstáculo para o desafio da economia é que nós queremos sempre o imediatismo. Queremos começar guardando dinheiro hoje e amanhã já ver a conta rechonchuda. Mas não é assim, temos que colocar na cabeça que tudo é uma questão de tempo, de construção, e principalmente paciência.

Estava eu mexendo no meu pen drive e encontrei um desafio super bacana para economizar dinheiro. Essa imagem eu salvei há uns 5 anos atrás, o desafio 52 semanas nível 1. Agora, imagina só se na época eu tivesse me empenhado a economizar? Hoje eu teria R$6.890,00 guardadinhos na minha conta sem ter me esforçado muito.

Por isso trouxe o desafio 52 semanas.Que é para você, que assim como eu, quer guardar dinheiro mas sempre cria bloqueios.



O objetivo desse desafio é poupar um pouquinho por semana, e não vem me dizer que você não pode ou não consegue porque sinceramente esse desafio é para todo mundo participar.

Aí vai a tabela para vocês:



Na primeira semana você guardará apenas 1 real, ao passar para a segunda semana você guardará 2 reais e assim por diante como mostra na tabela acima. Como o ano tem 52 semanas, quando chegar na ultima semana do ano você terá que guardar apenas 52 reais.

Agora, se você vê que sua situação financeira permite que você poupe mais a cada semana, pode começar o desafio com 2, 3, 4, 5 , 6 e por aí vai. Só precisa estar ciente de que na última semana você terá que economizar um valor maior .

Por exemplo, se o seu desafio começar com 5 reais, você terá que aumentar 5 reais na economia por semana . Primeira semana 5,00 Segunda semana 10,00 Terceira semana 15,00 Quarta semana 20,00 e na última semana você terá que guardar 260,00 reais o que te resultará na 52ª semana do ano R$6.890,00 reais economizados.

Mas não se desespere, porque aqui no google você econtra infinitas tabelas para você ter de referência com qual o valor que você deve guardar por mês.

Olha só o quanto você supostamente terá se iniciar o desafio com 1, 2, 3, 4 ou 5 reais:

  • Iniciando o desafio com R$1: total de R$1.378,00
  • Iniciando o desafio com R$2: total de R$2.756,00
  • Iniciando o desafio com R$3: total de R$4.134,00
  • Iniciando o desafio com R$4: total de R$5.512,00
  • Iniciando o desafio com R$5: total de R$6.890,00
Essa é a 1ª de 52 semanas que você tem pela frente. Que tal começar guardar aquele 1 real que está solto na carteira? Quero ver todo mundo economizando esse ano em?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário