domingo, 11 de fevereiro de 2018

COMO DECORAR E MOBILIAR SALA DE APARTAMENTO PEQUENO?


Quantos são os apartamentos por aí que estão sendo lançados, que possuem um espaço pequeno dos cômodos?Nem todo mundo consegue contratar um arquiteto ou decorador para mobiliar e decorar o apê e acaba fazendo bobagem, gastando dinheiro com muitas coisas à toa e deixando o ambiente ainda mais sufocado.Por isso que no post de hoje darei algumas dicas de como decorar/mobiliar a sala de estar e jantar do seu apartamento.

DICA Nº1: TAMANHO DOS MÓVEIS

O tamanho dos móveis é um critério que deve ser levado muito em conta ao mobiliar um apartamento pequeno. Por exemplo mesas enconstadas no balcão, na parede ou até mesas redondas ajudam otimizar o espaço. Um erro comum é querer colocar uma mesa gigante de forma que não é possível nem utilizar as cadeiras. 
Ispire-se:

Inspire-se nas imagens abaixo, a cristaleira de forma compacta não ocupou muito espaço no apartamento, e na segunda imagem, a ideia de prolongar o balcão da cozinha como prateleira na sala de estar, fez com que essa continuidade deixasse essa sensação de amplitude.


DICA Nº2: QUANTIDADE DE MÓVEIS

As vezes você é a louca dos armários e dos móveis, sai comprando tudo o que vê por aí, quer cristaleira, aparador, mesa de centro, rack e mesa de apoio tudo naquele espaço apertadinho da sala de jantar com a sala de estar. Assim não dá. Você precisa traçar os móveis que tem prioridade para você, quanto mais móveis, mais apertada a sensação que você proporciona ao ambiente.

DICA Nº3: ESPELHOS

Os espelhos são uma ótima pedida para apartamentos pequenos, além de deixarem uma decoração super bonita e elegante, também proporciona a sensação de amplitude no ambiente.



Olha só essa dica abaixo que bacana. Ao invés de manter o balcão que divide a cozinha e a sala de jantar, o proprietário quebrou aquele balcão e colocou um vidro na divisória para ajudar na integração da cozinha com a sala de estar e colocou um telão para substituir a TV, aproveitando o espaço que ficaria a TV para um nicho .

Vale lembrar que é proibído sair quebrando parede por aí em?! É preciso ter um alvará e aprovação de um engenheiro para que o que você fizer em seu apartamento não abale a estrutura do prédio nem prejudique os demais apartamentos da torre.

DICA Nº4: INVISTA EM ILUMINAÇÃO

Um ambiente bem iluminado, ajuda a despertar, deixa uma sensação de ânimo de paz, diferente de locais escuros que passam uma sensação sombria. Por isso invista em iluminação para o seu apê, a iluminação clara também deixa essa sensação de ambiente mais amplo. Se couber no orçamento não pense duas vezes.




DICA Nº5: DECORE UMA PAREDE

Seja com quadros, pintando de uma cor diferente, colocando aplicações tipo plicks ou assentando revestimentos , decore uma parede. Normalmente os apartamentos são entregues com todas as paredes pintadas na cor branca, mas isso deixa uma sensação de ambiente monótono. Ao decorar uma parede você da um up para a decoração. São diversas opções que você tem para fazer, tudo vai depender de quanto você quer investir na decoração e o seu gosto pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário