terça-feira, 27 de março de 2018

PORCELANATO LIQUIDO


O porcelanato líquido está num dos assuntos de casa e construção mais falados atualmente e diversas são as dúvidas que rondam esse material, por possuir diversos tipos de acabamentos , e também por sua característica final, que predomina um brilho intenso, além de uniformidade, sem a existência das juntas.

 Mas esse não é um material recente não! Ele já vem sendo utilizado principalmente em pisos nas indústrias e hospitais por exemplo. O revestimento em porcelanato que você tanto admira hoje também foi uma criação direcionada para as industrias e acabou sendo super adepto em residências.
Apesar de o nome, o porcelanato líquido trata-se de uma resina, ele apenas recebeu e se popularizou com este nome, devido ao efeito visual que se aproxima muito ao revestimento com porcelanato.
O porcelanato líquido é uma junção de três ingredientes: resina, autonivelante e endurecedor, que ao serem misturados e aplicados resultam no efeito tão cobiçado atualmente.
Como muitas empresas começaram a fornecer esse serviço para residências, atualmente, tornou-se possível encontrar esse material com preços mais acessíveis, apesar de muitas vezes eu incentivar aqui no blog o estilo 'faça você mesma' esse serviço requer mão de obra especializada para sua aplicação, para que fique um acabamento bonito além de um profissinal capacitado a saber qual o material correto a ser utilizado.

Pode ser encontrado nas cores sólidas ou o porcelanato líquido transparente, além disso seu acabamento pode ser fosco ou brilhoso. Com o efeito da transparência há muitas ideias que podem ser utilizadas, como aplicar um adesivo de alta resistência no piso antes da aplicação do porcelanato líquido, ou até mesmo aplicar o produto sobre objetos como pedras, moedas, tampinhas de garrafa, gliter e por onde for sua criatividade. Por possuir tantas opções, ele pode ser utilizado para qualquer estilo de decoração.







O porcelanato líquido pode ser utilizado em qualquer ambiente e aplicado sobre diversas superfícies,  por sua propriedade autonivelante, sua espessura pode varir entre 1mm à 5mm de espessura.Trata-se de um material de fácil limpeza também e por não possuir juntas é considerado até mais higiênico que os revestimentos convencionais.


 O que vale agora é usar sua criatividade e deixar sua casa ainda mais bonita com a nova tendência do porcelanato líquido para residências, só vale lembrar que isso é um piso, não é algo que você irá ficar trocando, portanto vale a criatividade com consciência. 

Um comentário:

  1. Nossa eu nem sabia que dava pra fazer esses desenhos no porcelanato liquido, gostei!!!

    ResponderExcluir